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Composição SINAPI COD.: 102331

TRANSPORTE COM CAMINHÃO TANQUE DE TRANSPORTE DE MATERIAL ASFÁLTICO DE 30000 L, EM VIA URBANA PAVIMENTADA, ADICIONAL PARA DMT EXCEDENTE A 30 KM (UNIDADE: TXKM).

Média Nacional (BR)
R$ 0,58 / t x km

  • Unidade: t x km
  • Grupo: Transporte, Carga E Descarga De Materiais
  • Categoria: Tranportes, Cargas E Descargas > Transporte Materiais Betuminosos
  • Preço para o estado:

Itens e suas características
  • Caminhão tanque: equipamento utilizado para o transporte de material asfáltico;
Equipamentos
  • Caminhão de transporte de material asfáltico 30.000 l, com cavalo mecânico de capacidade máxima de tração combinado de 66.000 kg, potência 360 cv, inclusive tanque de asfalto com serpentina;
Critérios para quantificação dos serviços
  • Momento de transporte do material, sendo o peso do material transportado multiplicado pela distância média de transporte (DMT),excedente a 30 km;
  • Nos quantitativos da DMT considerar somente o percurso de IDA entre a origem e o destino. TRANSPORTE, CARGA E DESCARGA DE MATERIAIS 291;
Critérios de aferição
  • Produtividade Horária calculada pela fórmula PH = (C*FTT)/(2*X/V), onde: PH = Produtividade horária, 630 m³/h; C = Capacidade do tanque, considerado 30 m³; FTT = Fator tempo de trabalho, considerado 0,70; X = distância em km, considerado 1km; V = velocidade de transporte, considerado 60 km/h;
  • Para fins de cálculo dos coeficientes desta composição, foi adotado o peso específico do material asfáltico igual a 1 ton/m³;
  • As produtividades desta composição não contemplam as atividades de carga e descarga de materiais. Para tais atividades, utilizar composição específica de cada serviço. a 30 km;
  • Esta composição refere -se somente ao transporte para a DMT excedente a 30 km. Deve -se considerar nos quantitativos da DMT somente a distância excedente a 30 km. Para a consideração dos primeiros 30 km, utilizar a composição de transporte para DMT até 30 km correspondente;
  • Esta composição não considera eventuais custos de pedágio em rodovias concessionadas;
  • Foram separados o tempo produtivo (CHP) e o tempo improdutivo (CHI) do caminhão de acordo com o Fator Tempo de Trabalho (FTT) de 70%, da seguinte forma:;
  • > CHP: considera o tempo de ida e volta do transporte (motor ligado);
  • > CHI: considera os demais tempos da jornada de trabalho;
Execução
  • Não se aplica;
Informações complementares
  • Não se aplica;
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