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Composição SINAPI COD.: 104359

USINAGEM DE CONCRETO ASFÁLTICO COM CAP 50/70, PARA CAMADA DE ROLAMENTO, PADRÃO DNIT FAIXA C, EM USINA DE ASFALTO CONTÍNUA DE 80 TON/H.

Custo sem encargos sociais
R$ 241,03 / t
Custo desonerado
R$ 243,92 / t
Custo não desonerado
R$ 244,63 / t

  • Unidade: t
  • Grupo: Usinagens
  • Preço para o estado:

Detalhamento da composição (104359) - Preço desonerado
Tipo Código Descrição Quant. Unidade C. Unit. C. Total
Composição 95873 GRUPO GERADOR COM CARENAGEM, MOTOR DIESEL POTÊNCIA STANDART ENTRE 250 E 260 KVA - CHI DIURNO. 0,0162961 CHIR$ 14,32 R$ 0,23
Composição 95872 GRUPO GERADOR COM CARENAGEM, MOTOR DIESEL POTÊNCIA STANDART ENTRE 250 E 260 KVA - CHP DIURNO. 0,0176541 CHPR$ 302,63 R$ 5,34
Composição 93434 USINA DE MISTURA ASFÁLTICA À QUENTE, TIPO CONTRA FLUXO, PROD 40 A 80 TON/HORA - CHI DIURNO. 0,0162961 CHIR$ 343,21 R$ 5,59
Composição 93433 USINA DE MISTURA ASFÁLTICA À QUENTE, TIPO CONTRA FLUXO, PROD 40 A 80 TON/HORA - CHP DIURNO. 0,0176541 CHPR$ 2.747,86 R$ 48,51
Composição 90776 ENCARREGADO GERAL COM ENCARGOS COMPLEMENTARES 0,0339502 hR$ 35,25 R$ 1,20
Composição 88316 SERVENTE COM ENCARGOS COMPLEMENTARES 0,0679003 hR$ 22,50 R$ 1,53
Insumo 44951 INSUMO INATIVO OU SEM PRECIFICAÇÃO NA TABELA SINAPI 0,05545 tR$ 0,00 R$ 0,00
Composição 7030 TANQUE DE ASFALTO ESTACIONÁRIO COM SERPENTINA, CAPACIDADE 30.000 L - CHP DIURNO. 0,0679003 CHPR$ 274,11 R$ 18,61
Composição 5942 PÁ CARREGADEIRA SOBRE RODAS, POTÊNCIA LÍQUIDA 128 HP, CAPACIDADE DA CAÇAMBA 1,7 A 2,8 M3, PESO OPERACIONAL 11632 KG - CHI DIURNO. 0,0287774 CHIR$ 82,98 R$ 2,39
Composição 5940 PÁ CARREGADEIRA SOBRE RODAS, POTÊNCIA LÍQUIDA 128 HP, CAPACIDADE DA CAÇAMBA 1,7 A 2,8 M3, PESO OPERACIONAL 11632 KG - CHP DIURNO. 0,0051728 CHPR$ 182,83 R$ 0,95
Insumo 4741 PO DE PEDRA (POSTO PEDREIRA/FORNECEDOR, SEM FRETE) 0,33631 R$ 153,13 R$ 51,50
Insumo 4721 PEDRA BRITADA N. 1 (9,5 A 19 MM) POSTO PEDREIRA/FORNECEDOR, SEM FRETE 0,03215 R$ 162,11 R$ 5,21
Insumo 4720 PEDRA BRITADA N. 0, OU PEDRISCO (4,8 A 9,5 MM) POSTO PEDREIRA/FORNECEDOR, SEM FRETE 0,42634 R$ 187,16 R$ 79,79
Insumo 1106 CAL HIDRATADA CH-I PARA ARGAMASSAS 14,4636 kgR$ 1,36 R$ 19,67
Insumo 370 AREIA MEDIA - POSTO JAZIDA/FORNECEDOR (RETIRADO NA JAZIDA, SEM TRANSPORTE) 0,02701 R$ 125,70 R$ 3,40
Itens e suas características
  • Usina de asfalto contínua: conjunto de equipamentos para a produção de concreto asfáltico pelo processo contínuo;
  • Grupo gerador: equipamento para o fornecimento de energia elétrica durante produção da mistura asfáltica;
  • Pá carregadeira: equipamento utilizado para o abastecimento de agregados nos silos frios da usina;
  • Tanque de asfalto estacionário com serpentina: equipamento para o armazenamento e aquecimento do ligante asfáltico;
  • Servente: empregado que auxilia na produção da mistura asfáltica;
  • Encarregado: empregado que auxilia no controle de produção da mistura asfáltica;
  • CAP 50/70: ligante asfáltico utilizado na composição da mistura asfáltica;
  • Areia média: agregado utilizado na composição da mistura asfáltica;
  • Brita 0 e Pedrisco: agregado utilizado na composição da mistura asfáltica;
  • Cal hidratada: material de enchimento, também denominado de fíler, utilizado na composição da mistura asfáltica;
  • Brita 1: agregado utilizado na composição da mistura asfáltica;
Equipamentos
  • Usina de mistura asfáltica à quente, tipo contra fluxo, prod 40 a 80 ton/hora;
  • Pá carregadeira sobre rodas, potência líquida 128 hp, capacidade da caçamba 1,7 a 2,8 m3, peso operacional 11632 kg;
  • Tanque de asfalto estacionário com serpentina, capacidade 30.000 l;
  • Grupo gerador - 260 kVA;
Critérios para quantificação dos serviços
  • Utilizar o peso, em toneladas, de concreto asfáltico para camada de rolamento com CAP 50/70, produzido em usina de asfalto contínua com capacidade de produção de até 80 ton/hora;
Critérios de aferição
  • Para fins de cálculo do consumo de insumos, considerou -se a Faixa Granulométrica "C" da Especificação de Serviço DNIT nº 031/2006;
  • Foi considerado o teor de 5,66% de ligante asfáltico, em relação ao peso total da mistura asfáltica;
  • Para o levantamento dos índices de produtividade foram considerados os operários que estavam envolvidos diretamente com a usinagem da mistura asfáltica;
  • Os coeficientes de produtividade foram calculados a partir dos valores medidos em campo, considerando a capacidade de produção da usina;
  • As produtividades desta composição não contemplam nos índices o transporte dos insumos que compõe a mistura asfáltica até usina. Para tal serviço, utilizar a composição especifica de transporte;
  • As produtividades desta composição não contemplam nos índices as atividades de britagem de agregados;;
  • As produtividades desta composição não contemplam nos índices os serviços de carga, transporte da mistura asfáltica até a obra e execução da camada de pavimento. Para tais atividades, utilizar a composição especifica de cada serviço;
  • Foram separados o tempo produtivo (CHP) e o tempo improdutivo (CHI) do equipamento da seguinte forma:;
  • CHP: considera o tempo em que o equipamento está efetivamente executando o serviço;
  • CHI: considera os demais tempos da jornada de trabalho;
  • Os ensaios, coletas de amostras e testes realizados antes, durante e após a conclusão do serviço não estão comtemplados na composição;
Execução
  • Usinagem de concreto asfáltico com CAP 50/70, para camada de rolamento, em usina de asfalto contínua apropriada;
  • A usina deve estar calibrada e ajustada, de forma a atingir as características previstas para a mistura;
  • O carregamento dos agregados com a pá carregadeira nos silos frios, deve ocorrer individualmente, conforme a graduação do agregado;
  • As aberturas dos silos devem estar ajustadas de acordo a granulometria dos agregados;
  • Respeitar a temperatura apropriada do ligante asfáltico e dos agregados;
  • Iniciar a produção quando houver o número suficiente de caminhão transportador para o carregamento da mistura produzida (transporte não incluso na composição);
  • De forma a evitar a segregação da mistura dentro da caçamba, efetuar a carga nos caminhões: 1º na frente, 2° na traseira e 3º no meio (não incluso indicadores de caminhão na composição);
Informações complementares
  • Não se aplica;
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